sábado, 7 de dezembro de 2013

Cronograma Capilar? O que é? Para que serve?

          É um ritual que ajuda a recuperar os fios danificados com o tempo, devolvendo todos os nutrientes necessário para o mesmo passando por três etapas: hidratação – nutrição - reconstrução:

Como funciona? 

       Não há regra para o cronograma: ele varia de acordo com as necessidades dos fios e, por isso, você pode adaptá-ló como preferir. Para cabelos muito danificados por causa da ação da tintura por exemplo, comece seguindo o cronograma abaixo, feito para uma pessoa que lava os cabelos em média três vezes por semana. Assim, se você lava a cabeça na segunda, quarta e sexta, na primeira semana faça uma hidratação após a lavagem da segunda-feira, outra hidratação na quarta-feira e uma nutrição na sexta-feira.

Antes de seguir o cronograma, conheça melhor as máscaras:

Máscaras de hidratação: são feitas à base de vitaminas, glicerina ou aloe vera e têm a função de repor a água que o cabelo perde no dia a dia. Com a hidratação capilar, os fios ficam mais maleáveis e sedosos.

Máscaras de nutrição: à base de óleo, como argan e oliva, ou manteiga, como murumuru e karité. A nutrição repõe ativos que são perdidos por processos químicos (alisamentos) ou físicos, como a ação do sol.

Máscaras de reconstrução: identificadas como reparadoras, elas podem ser feitas à base de queratina, colágeno, arginina ou proteínas da seda e da soja. A reconstrução repõe a massa dos fios e sela as cutículas, evitando que o fio fique fino, fraco e poroso.

Agora é só colocar o calendário em prática. 

 

meu cronograma

         Pregue o calendário no armário do banheiro para você não se esquecer da ordem. Assim, você vai conseguir alternar direitinho as máscaras e dar aos seus fios todos os ingredientes de que ele precisa.

0 comentários:

Seguidores